domingo, 7 de abril de 2013

Festival da Jabuticaba em Sabará-MG




A cidade de Sabará é conhecida como a terra da jabuticaba, tem por tradição realizar o festival da jabuticaba sempre no último trimestre do ano devido à floração dos pés de jabuticaba e sua alta produção neste período. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura de Sabará, o evento é feito na cidade há 26 anos.

Através do Decreto Nº 2079/2008  o Festival da Jabuticaba de Sabará foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural, proposto pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural e Natural de Sabará.

No festival, produtores vendem a fruta in natura e derivados, como licor, vinho, geleia e molhos, além de pratos que têm a jabuticaba como ingrediente. O Festival da jabuticaba é o maior evento da nossa cidade, aliando Cultura e sabor, atraindo milhares de turistas, divulgando e movimentando a economia do município.

 
 
Produtos Artesanais- SABOR DA TERRA.
 
 
 
Ganhadores do Festival da Jabuticaba em Sabará-MG
 
 

2 comentários:

  1. guando vai ser o procimo festival de jabutica de sabara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me responda no meu facebook email agathaangeel@hotmail .com email do meu facebook quero ir muito no festival de jabuticaba de sabara por que ja fui uma vez e quero voltar no procimo que for ter gostei muito do festival de jabuticaba e da cidade estorica de sabara apesar do meu pai mora ai na cidade !!!

      Excluir